Header Ads

ad

Resenha - sombra de um anjo

RESENHA
Romance / Fantasia

Sombra de Um Anjo - 1ª Edição Autora : Ana Beatriz Brandão
"Eras atrás, Lucian, um anjo muito poderoso, foi expulso do céu, sendo condenado a viver no Submundo, assim foi criado o Inferno.", trecho que está na contra-capa.
Um dos meus trechos favoritos do livro : "Quando finalmente acabamos de borrifar, peguei uma tesoura de poda. Me aproximei de Gabriel e disse : - Vou fazer um novo corte de cabelo em você ... eu abria e fechava a tesoura enquanto perseguia Gabriel...".
Outro trecho dos meus favoritos : "Desculpem se eu os ofendi ... desculpem se ela tem a beleza de um anjo e eu não consigo resistir a isso. Prometo que vou lavar a louça de vocês por um mês pelo que eu fiz".
A maior parte dos capitulos é narrada pela nossa protagonista, Sam (gosto dela, não é fraca como a maior parte das protagonistas dos livros).
Samantha tinha 17 anos e achava a sua vida uma droga. Era orfã. Não tinha amigos, tinha os cabelos compridos cor de caramelo e olhos azuis. Ela tinha visões ("Andei ainda mais rápido e a voz em minha cabeça agora parecia sair de alto-falantes), uma das visões, repetia-se, "Eu devia mesmo ser amaldiçoada". O segredo de Samantha irá ser explicado durante o decorrer da história.
Ela entra para a faculdade, a cursar Biologia. Adora flores.
Torna-se amiga de Helena, sua companheira de quarto. Uma garota com cabelos azuis, olhos castanhos claros e muito faladora ("uma coisa eu havia descoberto sobre Helena em nossa convivência é que ela não era tão indefesa quanto parecia").
Ela conhece Gabriel (novo aluno no pedaço), uma das minhas 3 personagens favoritas,um garoto de cabelos castanhos escuros e olhos azuis claros "sua voz era incrivelmente angelical e linda".
As páginas 49 e 50, fizeram-me vir lágrimas aos olhos, como é que uma autora tão nova nos consegue pôr, a nós leitores, assim? Ri-me com as situações engraçadas entre a nossa mocinha e Gabriel nas páginas 77, 78 e 79.
Gostei da maneira como Samantha descobriu a verdade acerca de Gabriel, "Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demónios?".
Há um capitulo com o Titulo Praia que é um dos meus favoritos (Leiam para se apaixonarem também...).
A autora dá-nos a conhecer os tipos de anjos que existem, gostei muito da maneira como este tema foi introduzido na história.
A autora descreve-nos o Paraiso e como os Anjos usam portais para ir à Terra e voltar ("Deus desceu o olhar até mim e continuou...").
Ela vai-nos apresentando novos personagens ao longo da narrativa, como : Emanuelle (um anjo caido que protegeu Samantha durante 16 anos); Lucian ("O Homem era lindo..."); Leo, outro anjo; Rafael, um querubim, que vão ser muito importantes; Bianca (detestei-a no principio, mas depois passei a gostar dela,lá para o meio merecia umas palmadas, "Qualquer um que se ache melhor do que os outros não vale mais do que um grão de areia na praia"); Victor, um anjo que devia aparecer mais vezes na história (outro dos meus 3 favoritos); Christopher, um anjo do grupo dos Dominios que vai ajudar a nossa Samantha a salvar o seu amado das mãos do malvado Lucian, correndo perigo de vida "seria uma longa viagem e eu precisava realmente ir o mais rápido possivel, caso contrário Samantha não sobreviveria"; Dimmy, ops, desculpem o tratar assim, ele não gosta, prefere Damon, outro dos meus 3 favoritos (não vos vou dizer quem é ele).
Da página 274 à 277 fiquei quase com o coração nas mãos.
Se querem chorar, leiam da página 530 à 534.
Se quiserem chorar e rir no mesmo capitulo, aconselho a lerem da página 448 à 458.
Um capitulo que gostei muito vai da página 502 à 511.
LEIAM
Ai ai ai, um recado para a autora que, vai lançar uma nova edição deste livro, com outro final e mais capitulos inéditos...... isso não se faz, vamos ter ataques cardiacos por causa disso, estou em pulgas para o ler também.




No comments