Header Ads

ad

Resenha e crítica - "O terror depois de tudo", De Alessandro Bortoleto Rodrigues





Saudações queridos leitores, escritores e simpatizantes, eu sou Igor Lima e hoje fico muito feliz em vos trazer a resenha, acompanhada de minha crítica, sobre um livro de um amigo escritor. Hoje vou falar um pouco sobre a obra de Alessandro Bortoleto Rodriguess, "O terror depois de tudo".
De antemão vos peço perdão pela minha ausência na ultima semana, devido alguns problemas de saúde. Contudo o show não pode parar! Sem mais delongas, vamos a resenha!

Sobre a história


O terror depois de tudo, se trata de uma obra de ficção científica ambientada em território brasileiro, o que é bem interessante, falo sobre isso mais tarde.
Segundo a sinopse oficial do livro, ele conta a história de David, seu irmão Beto e sua filha Bia, que se tratam dos protagonista da história. Os três estão entre os poucos sobreviventes de um fato que dizimou grande parte da população mundial, inclusive a do Brasil, e a partir deste fato, algumas pessoas começaram a se tornar uma espécie de Zumbis, e a única saíra desta realidade pós apocalíptica é se todos se unirem para se abrigarem, sobreviverem, e partir em uma jornada atrás de uma cura.
 O livro trata um assunto clássico de maneira envolvente, e ao mesmo tempo em um ambiente pouco utilizado em ficções, neste caso, o Brasil.
Outro ponto que me chamou a atenção na obra foi o a riqueza em detalhes, é realmente possível saber tudo sobre esse novo universo criado por Alessandro, todos os assuntos que seriam pendentes em uma possível crise na humanidade em território brasileiro foi tratado. Fatos como, como o governo se impõem diante disso?, o governo ainda existe? se existe, como age? como as pessoas vivem em sociedade? e como sobreviver a tal cenário?!


Sobre a estrutura do livro

O livro foi bem estruturado, tamanho agradável, leitura de fácil compreensão. Mas temos aqui um clássico exemplo de "não julgue um livro pela capa", de certo modo a capa não me agradou muito, se não conhecesse a história e tivesse que me basear na capa esse não seria um livro do qual eu compraria, mas além disso se tratar de gosto a capa é impar diante de uma história tão fascinante, de fato, é um livro que vale a pena se ler.

Afinal, vale ou não vale a pena comprar?

Baseando-se em tudo que analisei meus queridos, de fato, é um livro que não pode faltar na sua coleção.
Eu tive a sorte de ter ganho meu exemplar diretamente do autor, agradeço a Alessandro pela emocionante dedicatória. Mas para você, querido leitor, que não teve a mesma sorte, pode adquirir sua cópia através do site oficial da editora do livro, é só clicar aqui para ser levado diretamente ao site da editora responsável, neste caso, a editora chiado.
Você pode comprar adquirir sua cópia em mídia física gastando 10 euros, o equivalente a mais ou menos 35 reais nas terras tupiniquins, ou em mídia digital por 3 euros, mais ou menos 10 reais.


Meus queridos leitores, escritores e simpatizantes, essa foi minha coluna semanal, nos encontramos aqui todos os sábados, volta em meia durante a semana também. Te vejo semana que vem!


Se gosta do meu trabalho e quer me acompanhar nas redes sociais:

Twiter:                @IgorNLima
Facebook:            Igor Natan de Lima

Acompanhe também nossa página no facebook:



No comments