Header Ads

ad

Resenha, It A Coisa




Resultado de imagem para it a coisa livro

Olá, pessoal, tudo bem? Espero que sim! 
Bom, faz muito tempo (muito tempo mesmo) que eu queria ler esse livro do Stephen King, pois sou mega-ultra-super fã dele, mas como eu estava com a grana baixa (acho que vocês me entendem, certo?!) demorou um bom tempo até eu finalmente poder compra-lo, mas graças aos deuses eu consegui. 
Primeiro, gostaria de falar algumas coisas sobre a parte técnica do livro, como por exemplo, o fato dele ter 1104 páginas. 
Bom, o livro é bem grande, sim, mas isso não atrapalha em nada a leitura, muito pelo contrário, acho que essa obra pediu isso. O livro é muito bem detalhado (tanto que o Stephen fala dos personagens dos pés a cabeça, centímetro por centímetro), e é isso que faz com que essa seja uma das mais bem elaboradas obras do S.K. Mais uma coisa sobre a parte técnica é que o livro é bem pesado, então na hora que forem ler, aconselho que tenham algo para poder apoia-lo. 
Enfiiiiiiiiiiiiiiim, vamos finalmente falar sobre o livro. 

It, A Coisa conta a história de uma cidadezinha chamada Derry que vem sofrendo mortes violentas (só que apenas com crianças) e que os policiais não conseguem descobrir quem é o responsavel por tais mortes. Mas, os personagens Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly (todos crianças que sofrem bullyng na escola) começam a perceber coisas que os adultos são incapazes de perceber e começam a tentar deter essa Coisa que vem matando as crianças na cidade. Eles conseguem! Eles derrotam a Coisa (ou pelo menos pensaram que sim) e fazem uma promessa de sangue prometendo que se A coisa voltasse, eles voltariam a tentar para-la. Então, quase 30 anos depois, a Coisa retorna e o massacre contra as crianças volta com força total e eles, um por um, são chamados por seu amigo Mike, a voltar a cidade para cumprir a promessa que fizeram anos antes. 

No comments