Header Ads

ad

RESENHA: 📱 TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ ❤️

Três Coisas sobre você - Julie Buxbaum 

Editora: Arqueiro
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante. 

 Jessie Holmes acaba de entrar em uma nova escola, onde não conhece ninguém, a quilômetros de distância do lugar que chama de lar. Tudo porque seu pai decidiu se casar com uma mulher rica, que mora em Los Angeles, encontrada em um site para apoio na perda de entes queridos. Além de ter que lidar com essa madrasta que ela não aceita, e se sentir intrusa em sua nova - sofisticada e tão longe dos seus padrões - casa, precisa aprender a conviver com seu novo meio irmão, Theo. 

 Mas, se ela achava que se sentiria sozinha, estava errada. Ou pelo menos, em parte: uma pessoa, anônima, começa a mandar mensagens para ela, falando sobre a escola e dando dicas sobre aqueles com quem ela está estudando, apesar de nunca dizer quem realmente é. Se, virtualmente, ela se sente um pouco integrada, logo ela vê que não consegue se ajeitar aos moldes de sua nova vida, já que todas as garotas ali parecem patricinhas bronzeadas, enquanto ela se veste de qualquer jeito. 

 Em meio a toda essa confusão, Jessie tenta descobrir quem é A.N., e, com a ajuda de suas novas amigas Dri e Agnes, e sua velha amiga Scarlett, começa a desvendar as pistas daquele por quem ela começa a se apaixonar: será que é Liam Sandler? Ou então Caleb? E como lidar com o fato de ela supostamente estar começando a gostar de Ethan Marks, o garoto sombrio mas estranhamente popular, com quem começou a fazer um trabalho de literatura?  

"AN: sou eu.
  AN: eu. não ele. eu.
  AN: deixe-me dizer em maiúsculas: EU."

 A história consegue te envolver de diversas formas, e confesso que, se ele tivesse o dobro ou o triplo de páginas, só para ter mais diálogos com Alguém Ninguém, eu ficaria ainda mais feliz, mesmo que essa seja a maior curiosidade durante toda a leitura. A cada e-mail e mensagem que era colocado no livro eu me sentia mais próxima dos personagens, e me dava ainda mais vontade de conhecê-los. 
 Além disso, as relações entre a família e a forma como eles devem lidar com todas essas mudanças te fazem rir e chorar em proporções iguais, tão incríveis são. Mais do eu trabalhar apenas o luto, mostra como cada pessoa lida com isso, e como pode ser difícil de entender para todos. 

Nota: 4,5/5,0 

Não deixem de comentar e compartilhar! 

No comments