Header Ads

ad

ENTRE O AGORA E O NUNCA - RESENHA


Olá meus queridos leitores! A resenha que eu trouxe hoje é de uma das histórias mais maravilhosas que já li. Serei breve, darei apenas uma pequena prévia, porque esse não é um livro de apenas uma lição, é um daqueles que pode ter várias perspectivas, depende apenas da visão do leitor. Entre o Agora e o Nunca foi um dos livros que mais mexeram com minha forma de ver a vida. Eu me apaixonei já no início e me surpreendi com o fim.

A obra tem capítulos alternados entre nossos protagonistas: Camryn e Andrew.

Começamos com a vida de Camryn, uma garota de 20 anos com sérios problemas. Seus pais se separaram, seu irmão foi preso, seu namorado morre em um acidente, fazendo-a se fechar para o amor.
“As coisas sempre mudam quando alguém que você ama morre.”

E para completar, o namorado de sua melhor amiga diz estar apaixonado por ela, o que abala o racionamento de ambas. É então que Cam toma uma decisão:

“Decidi simplesmente levantar e sair andando, me libertar de tudo. Sempre quis fazer isso, me libertar, mas nunca imaginei que aconteceria assim.”

Cam compra uma passagem de ônibus para o primeiro lugar que vem à sua mente (Foi aí que minha paixão por esse livro começou, um dia ainda vou fazer isso) e é nesse ônibus que ela conhece Andrew.

Andrew Parrish, 25 anos, indo visitar o pai que está com câncer. A vida de Andrew também não é um “mar de rosas”, seus problemas vão além de um pai doente. Ele esconde algo mais, motivos suficientes para não querer se envolver.

Cada um carregava suas próprias cicatrizes, relacionamentos não passavam pela mente de nenhum deles. Mas, logicamente, o sentimento que nasce entre eles é mais forte, seus caminhos estavam destinados ao mesmo ponto de encontro.  Ambos estavam no “fundo do poço”, mas guiados por seus impulsos descobrem que a vida tem muito mais a oferecer e juntos, Cam e Andrew, arriscam-se em uma aventura emocionante.

É uma narrativa muito marcante, já faz alguns anos que li esse livro e ainda continuo me espelhando nele. Não é apenas mais um romance, apesar de seu típico começo New Adult, seu diferencial está em sua abordagem profundamente questionadora que nos induz a uma constante autoavaliação. O enredo é simplesmente cativante, ele nos dá o pequeno impulso que falta para repensarmos nossas percepções de liberdade, amor, desejos, sexo, limites e felicidade.

É um livro repleto de rock, aventuras e detalhes capazes de mudar totalmente sua maneira de levar a vida.

“Se você encarar como uma competição, claro, é sempre melhor viver de seguro-desemprego do que ficar cego, mas não é um concurso. Dor é dor. […] Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos.”

“Aprendi há muito tempo que o futuro e a vida são meus, e não posso me forçar a viver do jeito que outra pessoa quer que eu viva”


Bom, é impossível terminar Entre o Agora e o Nunca e não querer saber o que ocorre depois daquele final surpreendente, por isso já deixo aqui minha próxima indicação: Entre o Agora e o Sempre. A continuação permite que nos recuperemos dos sustos anteriores, mas garanto que não será fácil largá-lo.

“Acho que somos só duas almas perdidas nadando num aquário”

“A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta”



BOA LEITURA E ATÉ A PRÓXIMA!

 

Gostou? Tem sugestões? Quer ficar informado sobre as próximas postagens?
Então siga-me nas redes sociais:
Facebook: Alana Mart
Insta: @Alanakarla54
E não deixe de nos acompanhar em nossa página oficial:

No comments