Header Ads

ad

7 RAZÕES PARA LER "ELES PRECISAM MORRER"

 Ganhei um livro mega especial de uma escritora linda e loucamente talentosa. Vim, agora, explicar pra vocês o porquê esse livro é um p. investimento:



1 – A história é um constante tapa na cara. É tirada atrás de tirada, cena incrível atrás de cena incrível. O enredo é cheio de reviravoltas e diálogos divertidos.


2 – Não sei muito bem como explicar meu aspecto favorito do livro, mas vou tentar: Ele passa agonia. Uma espécie de aflição para as cenas mais esperadas, um desconforto delicioso que eu gosto de colocar como um tom acima do suspense tradicional.


3 – São os personagens mais bem desenvolvidos que eu já li em um livro nacional.
Calma, não estou dizendo que livros nacionais são inferiores, mas tendem a ter personagens apagados por enredos complicados demais.
Mas Dombroski conseguiu fazer os dois brilharem. As meninas principais são cheias de personalidade e você sabe quem está falando mesmo sem ela apontar. E isso, dificilmente se adquire com técnica. É um talento absurdo e me bateu até uma invejinha.


4 – Falando de enredo, que trama pancadona! Inteligente, bem construída e muito viciante.


5 – Os diálogos são uma coisa do mal. Eu não sabia se os personagens estavam sendo engraçados ou se ameaçando. E amei! Passava uma ar meio James Bond, sabe? Tiradas inteligentes e tal.


6 – A autora escreveu o livro com 17 anos (!!!) O que me faz ficar ainda mais maravilhada. Pois a escrita é complexa, madura. Mais uma vez, um talento imenso. A Monica também é uma linda e está lá no facebook pronta pra responder as perguntas e dúvidas sobre sua obra.


7 – E, finalmente: O livro não é água com açúcar. Estou bastante exausta de livros que apenas divertem. Livros podem e devem ser divertidos, mas a obrigação do escritor é passar ensinamentos, conselhos e lições de vida para os leitores. Coisa que a autora faz muito bem.


 Minha única ressalva são os cenários. Eu conseguia deixar tudo muito claro na minha cabeça menos eles. Não foram muito comentados. Talvez seja proposital, para não colocar informaçºao demais e bagunçar a mente do leitor. Mas ainda sim senti falta.


Acho que ficou bastante claro que se você ainda está lendo esse post, ao invés de ir adquirir o livro é um bobão em dimensões imensuráveis. Sai daqui e vai conhecer mais sobre a história:




SINOPSE: Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.

EDITORA: CHIADO.

PREÇO MÉDIO: R$: 30,00

MINHA NOTA: QUATRO ESTRELAS. 




Volte semana que vem, que vai ter entrevista com nossa autora do mês.


Vida longa e próspera.






1 comment:

  1. Suas observações me deixaram muito feliz, muito mesmo! Fiquei com a sensação de "missão cumprida", você captou basicamente o que eu quis passar. Muitíssimo obrigada!

    ReplyDelete