Header Ads

ad

Resenha: Mais Leve que o Ar - Felipe Sali


Mais leve que o ar é um livro do autor brasileiro Felipe Sali, que ficou muito conhecido pela plataforma de auto publicação Wattpad, sendo inclusive embaixador desta. Ano passado o livro saltou para páginas impressas, sendo publicado pela Editora Lote 42.
Foi minha primeira experiência com a escrita do autor, como também como leitora no Wattpad, (que inclusive tem aplicativo para celular, pelo qual eu escolhi ler pela comodidade, pois a leitura no computador ainda me incomoda).
No reino de Amberlin, vive Melissa e sua numerosa família, até que um dia ela se depara com um rapaz que nunca havia visto na região, Pablo, um rapaz de família nobre, muito inteligente, inventor e com um grande sonho: construir uma máquina capaz de fazer o homem voar. Além de romance (que é o grande foco da trama) temos umas pitadas de magia e política.
Pois então, vamos para os pontos negativos: como eu já disse acima, a história foi publicada por uma editora, isso na maior das vezes significa que ela deveria sair do meio digital que é o Wattpad, mas o autor já deixou bem claro que nunca permitiria que isso ocorresse, pois foi a partir desta plataforma que ele chegou onde está. Ok. Isso é maravilhoso. Mas ele também esclarece que no livro impresso há capítulos extras e novos personagens. Então as críticas que vou fazer agora podem ser desconsideradas caso você compre o livro impresso. Pois nessa versão online eu senti que os acontecimentos ocorriam muito rápido, faltou desenvolver personagens, e questões que envolvem magia e política poderiam ter sidos MUITO mais exploradas, porque até mesmo quando peguei este livro para ler eu sinceramente esperava uma fantasia, aventuras e etc, mas me deparei com um romance adolescente. Entendam, o romance não é o problema!
Pontos positivos: o autor criou um Plot no final da história que não é original, mas que de maneira geral foge à regra (que não vou revelar porque seria spoiler). Pablo e a avó de Melissa são personagens que chamaram a minha atenção por causa de algumas de suas falas que conseguem impactar. E por mais que pareça que minha resenha esteja sendo negativa, há um motivo, o fato de eu ter achado esta história tão curta, tão leve (com o perdão do trocadilho) me fez ter muita vontade de comprar o livro para ver se na nova versão essas coisas foram corrigidas, porque de maneira geral eu fiquei com uma sensação enorme de quero mais, porque a trama tem potencial, muito por sinal.
Por falar da versão física, ela foi lançada de maneira luxuosa, a capa é flexível e se torna o mapa de Amberlin. Pode ser encontrado por 39,90, ou então pelo link no Wattpad
Quer acompanhar minhas leituras? Então me adicione no SKOOB! 

No comments