Header Ads

ad

Confiram 2 livros nacionais que todos os leitores e escritores deveriam ler!









Eai, galerinha, tudo bem com vocês? Espero que sim! Como prometido, hoje irei citar 3 livros nacionais que todos leitores (e também escritores) deveriam ler. 

1. As Crônicas dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Todo mundo conhece "The Walking Dead", certo?! Aquela série que fala sobre zumbis e blá-blá-blá. Mas TWD não é o único livro que trata do universo zumbi de maneira encantadora. Na verdade, acho que As Crônicas dos Mortos é ainda mais intenso do que TWD. Isso por vários motivos.

1. É narrado no Brasil

Com passagens por São Paulo e Rio Grande do Sul, As Crônicas dos mortos te transporta para o apocalipse zumbi todo narrado aqui nas cidades brasileiras. E ainda melhor: o autor narra o apocalipse passo a passo. Ou seja, desde o começo do apocalipse até o final. O autor Rodrigo de Oliveira tem um jeito único e encantador de narrar os acontecimentos. É incrível o jeito como ele faz você se prender ao livro e não querer largar nunca mais. Eu me apaixonei por essa saga desde o primeiro capítulo. 

2. Personagens verossímeis

Sociedade, acreditem (acreditem mesmo) quando digo que os personagens dessa saga são realmente reais. Em todos os detalhes. Nos diálogos, nas aparências, nas expressões... É algo que você só irá conseguir entender se você ler. 

Eu queria continuar falando mais sobre essa saga, mas meu tempo é curto. Tenho coisas demais para escrever...

2. A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr


Tenho quase certeza absoluta que muitos de vocês leitores e também escritores, já devem ter ouvido falar, ou até mesmo já visto em alguma livraria (se é que vocês frequentam a livraria porque eu prefiro mil vezes comprar pela internet que é mais em conta) esse livro. 
Ganhei esse livro de presente. Confesso que não quis ler. "Ele é enorme", pensei na época. Mas como tinha ganho de presente, resolvi encarar a leitura. 
Foi uma ótima leitura (mas já adianto logo que os livro tem partes bem cansativas e complexas). Eduardo é bem detalhista. A narração dos livros dele me lembra até a do Stephen King. E seus personagens são bem poderosos (em todos os sentidos). A gente acaba se prendendo a leitura com o passar do tempo. Eu recomendo a todos os escritores em especial porque é bom ver como nossos amigos nacionais narram suas histórias. 
Devo dizer também que a história é bem interessante. Sempre gostei de ler sobre anjos e demônios e nesse livro tem tudo isso e um pouco mais. 
Ah, e o autor já lançou mais três obras que também valem a pena serem conferidas. 

E não, eu não vou falar sobre o que a história se trata porque isso daqui não é uma resenha e sim uma indicação. Vamos ajudar nossos autores nacionais. Os livros deles são tão bons como os dos estrangeiros e alguns até melhores. 

Abraços do seu amigos, Math! 















No comments