Header Ads

ad

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM DELSON NETO

 Olá Armada, espero que todos vocês estejam maravilhosos.
Hoje trouxe para minha galera preferida uma entrevista exclusiva com o queridíssimo Delson Neto. 




 O jovem autor está estreando seu livro novo ‘Os Guerreiros de Alquemena’ pela editora Arwen essa semana, e contou tudinho pra gente! Bora conferir?

Delson, antes de tudo eu quero te agradecer por ceder seu tempo para a galera do Armada.


Imagina! Eu que agradeço pela oportunidade!


Me conta um pouquinho sobre você e seu novo livro.

Okay! Bem, eu me chamo Delson Neto, tenho 21 anos - 22 daqui alguns dias - sou professor de artes visuais na educação infantil, mas esse é meu ganha pão e a carreira que sigo pela vida, pois desde sempre eu dizia que seria escritor, e no fim das contas estou me tornando! Tem sido um sonho, ainda que esteja crescendo, é claro.

Meu novo livro, lá dentro de mim não é tão novo assim haha. Foi uma ideia que surgiu quando eu tinha por volta dos 8 anos. Eu sempre inventava histórias, criava livrinhos (tenho a maioria guardado até hoje), mas 'Os Guerreiros de Alquemena' foi algo que surgiu em uma fase um tanto quanto conturbada da minha infância. Eu fui uma criança muito feliz e que os pais sempre nutriram a imaginação, mas com toda família, tive meus momentos de sentir e ver coisas ao meu redor que nem sempre eram boas. O mundo que criei foi uma válvula de escape pra isso, que seguiu pela adolescência e, hoje, virou esse livro que amo de paixão. Não poderia estrear no mundo da literatura com uma oba diferente dessa!


Como e quando você resolveu se tornar escritor?

Acho que acima falei um pouco dessa decisão, mas de fato mesmo foi lá pelos 13 anos que percebi que era minha vocação e não só "coisa de criança", como muitos adultos viam.


Me conta sobre como foi o processo de conseguir uma editora e publicar.

Foi tudo uma loucura. Primeiro porque eu nunca tive, e do longe se ter, dinheiro pra cogitar a possibilidade de financiar um lançamento ou algo assim HAUAHAU. Então eu tinha a meta de mandar para as editoras, só que a maioria (das maiores) demora às vezes dois anos pra responder... E eu jamais aguentaria um tempo desse. Mas durante o processo de escrita do livro eu conheci a Arwen. Foi paixão a primeira vista e sabia que era por eles que eu começaria!

Aí foi uma série de coincidências e ajudas do destino (sério mesmo) pra que eu conseguisse o necessário pra investir nisso após a editora aceitar meu original.


E, pelo tempinho que está no mercado, o que está achando do mercado literário brasileiro?

Eu sei que sou muito otimista, mas eu vejo atualmente um mercado com muito autor bom, e muita gente sendo valorizada. Ainda que lançamentos internacionais prevaleçam, tinha MUITA fila, fila de duas horas ou mais pra autor nacional lá na Bienal. Vem muito de se arriscar. A gente nunca pode culpar só o mercado em si por não alcançar sucesso, ou por questão financeira. Tem que dar a cara a tapa.



De onde você tira toda sua inspiração para escrever?

Minha mente fica 99% do tempo criando e 1% pensando em comida haha então minha inspiração vem de tudo que é fonte. Às vezes das mais aleatórias, tipo música da Britney Spears.


E Quais são suas maiores qualidades enquanto escritor?

Hmm, acho que acima de qualquer qualidade: esforço. Eu realmente me empenho. Além dessa, eu diria que eu não tenho regras. Acho que regrar a escrita atrapalha demais!


E seus defeitos?

Ser muito pessimista, e muito medroso.


Quais são seus hobbies?

Sou viciado por música, compro, baixo, escuto. Além de ver e rever Grey's Anatomy. Ler, é claro, sempre coisas novas. E to sempre disposto a sair tomar uma cerveja haha.


Indica pra gente um autor, um livro, uma série e uma música?

Um autor: Philipp Pullman. Um livro: Jurassic Park (as pessoas tem um preconceito imenso devido a um filme, mas é uma das melhores coisas que já li). Uma série: Orphan Black. Uma música: Feline, da minha cantora favorita, Delta Goodrem ♡




O que os leitores podem esperar de Os Guerreiros de Alquemena?


Nesse primeiro volume, que é um prelúdio da saga, podem esperar uma personagem protagonista que não é a princesa que todos esperam. Sei que todo autor pode falar isso, mas a Lorenai é realmente diferente. Nesse livro, os leitores verão personagens bem construídos, que amadurecem ao longo da trama, em um universo que eles nunca viram igual. Fadas, Feiticeiros, e outras criaturas que renovei totalmente o conceito, além de seres que eu mesmo criei. A trama envolve e no final te deixa curioso e, se você seguir em frente com a saga, verá muita desconstrução e quebra de padrões.


Delson, muuuuuuito obrigada por ceder essa entrevista pra mim, te desejo todo sucesso do universo <3

Obrigado a você por ter convidado! No que precisar, só chamar. Obrigado de verdade!



Vamos, agora, dar uma olhada no livro?

SINOPSE: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.
















E, você acha que acabou? Claro, que comigo não é assim que a banda toca! Ainda tem muito mais do Delson pra vocês! Fiquem bem atentos porque vem por aí uma resenha incrível dos Contos Exclusivos do nosso novo autor predileto!









5 comments:

  1. "Minha mente fica 99% do tempo criando e outro 1% pensando em comida". Só falta falar que é chocolátra também kkkkkkkkkkk Parabéns Delson e Mariana, amei essa entrevista e fico mais alegre ainda por todo o seu sucesso! Parabéns <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. HUAIHAUHUHA OLHA OS PLÁGIOS, sucesso pra nós, Isa <3

      Delete
  2. Muito obrigado pela oportunidade, de verdade! A entrevista foi ótima. Ansioso pelas resenhas! <3

    ReplyDelete
  3. uauu! amei a entrevista e o livro me chamou bastante atenção.
    o blog é maravilhoso!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ReplyDelete