Header Ads

ad

Resenha - O Pequeno Príncipe




Saudações queridos leitores, escritores e simpatizantes, eu sou Igor Lima e hoje vos trago a resenha e a opinião deste pobre ser que vos escreve, a cerca da obra de Antoine de Saint-Exupéry, estamos falando, é claro, da aclamada obra “O pequeno Príncipe”. Sem mais enrolação, vamos direto para a coluno, vejamos se consigo vos cativar...

O livro


O Pequeno Príncipe é uma obra escrita por Antoine de Saint-Exupéry, (ainda bem que não sou booktuber, pois nunca conseguirei falar este nome em minha vida), Antoine foi um conhecido aviador francês, e acredita-se que o personagem principal de sua própria história foi baseado nele mesmo, pois o mesmo se trata de um aviador, Antoine faleceu em 1994 aos 94 anos na queda de seu avião.
No livro algo semelhante acontece, porém, nosso aviador não vem a falecer, ele está vivo, e, além disso, está bem o bastante para aguentar o falatório que lhe parecia sem sentido de um pequeno garoto, garoto esse que trajava roupas como da realeza, capa, até espada portava, era sem dúvida, nosso tão amado pequeno príncipe. A partir dai, nossos dois protagonistas se colocam em embates que vão nos trazer ensinamentos, tais como o valor da amizade em momentos difíceis , o valor da cooperação para superar os problemas, e o mais famoso, oque é e como cativar uma pessoa.
Sem dúvidas já deu pra perceber que esta obra é uma das minhas prediletas, mas não é preciso ser fã para reconhecer uma das frases mais famosas do universo literário, a famigerada “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
Meus queridos, se você tem um filho, neto, irmão sobrinho, enfim, se você conhece alguma criança que já sabe ler, não hesite em presenteá-la com uma cópia desta obra, tem pra todos os gostos, tem capa dura, capa mole, capa de pelúcia, capa que brilha no escuro, é só conferir.

Como há uma infinidade de modelos de capas para se escolher, não irei citar preços aqui, mas posso vos garantir que conseguirá adquirir a sua cópia por 10 reais se pesquisar bem, clique neste link para ser transportado para uma rede de informações supersecreta chamada Google, com uma lista recheadinha de edições para você escolher a que melhor combina com você.

O filme


Na data de 20 de agosto de 2015, eis que as telinhas de cinema recebem mais uma adaptação do livro para os cinemas, digo mais uma, pois existem mais duas versões fieis ao livro, uma live action em 13 de janeiro de 1975, que por sinal é bem fiel e divertido, vale a pena assistir, e uma série em animação de 1900 e guaraná com rolha (não encontrei uma data oficial de lançamento).
Porém, a nova animação de 2015 não me agradou e não agradou nem um pouco a maioria dos fãs do livro. O filme se passa em um futuro, após os acontecimentos do livro, e acredite ou não (((((((((((((((((((((((ALERTA DE SPOILER)))))))))))))))))))))))))))))) pequeno príncipe cresceu!
Mas o que raios se passava na cabeça do diretor durante a fase de criação de roteiro no filme, “Ó coloca ele grandão no filme, vai ser legal” não, não foi legal, não foi nada legal, e deixo expresso aqui a minha total indignação pelo feito, e deixo também expresso que respeito todos os fãs do filme, é minha humilde opinião sobre o filme, e este roteiro, sem dúvidas, não me agradou nem um pouco.


Essa relação de amor e ódio do mesmo livro me fez lembrar de que preciso explorar outros universos, este é o fim de mais uma resenha meus amados! Até o próximo sábado. E nunca se esqueça, tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.









Meus queridos leitores, escritores e simpatizantes, essa foi minha coluna semanal, nos encontramos aqui todos os sábados, volta em meia durante a semana também. Te vejo semana que vem!


Se gosta do meu trabalho e quer me acompanhar nas redes sociais:

Twiter:                @IgorNLima
Facebook:            Igor Natan de Lima

Acompanhe também nossa página no facebook:

No comments