Header Ads

ad

PRESSÁGIO - O ASSASSINATO DA FREIRA NUA



Leonardo Barros é um autor brasileiro que tenho muito carinho devido ao trabalho incrível, que junto com outros autores, participou para incentivar autores iniciantes. Conheci o canal Eu Leio Brasil em  2014 e como em todo vídeo ouvia o nome "Presságio - O Assassinato da Freira Nua" chegou uma hora que não tinha como não me interessar.
O autor conta a história de Alice, uma jovem de vinte e seis anos que possui um dom bem peculiar. Desde sua adolescência ela é atormentada por presságios. O mais intrigante é que essas visões vem durante o orgasmo, fazendo com que ela seja desacreditada pelos psiquiatras.
Numa noite ela tem a visão do assassinato de uma freira nua e quando pela manhã ela vê a notícia na televisão, Alice tem a certeza de que o homem que atribuem a autoria do crime não é o mesmo de seu presságio. Isso faz com que Alice entre numa história delicada e perigosa para provar que o assassino está a solta e que pode fazer novas vítimas.
Só por esse resumo dá para imaginar o conflito da protagonista. O livro me deixou extremamente angustiada em diversos momentos, parece que eu perdia o fôlego. Tinha horas que quis esganar o autor pelo o que Alice passava e as vezes tinha raiva dela por achar que deveria agir diferente.
Mas nenhum desses sentimentos me desconectaram da história, pelo contrário, me senti em um filme de suspense policial angustiante, que me prendeu do início ao fim.
Já é o segundo romance policial que leio do autor e percebo uma evolução significativa que valeu muito a pena.


No comments