Header Ads

ad

MÊS DO TERROR - SCREAM: REVIEW DO EPISÓDIO ESPECIAL DE HALLOWEEN


     Hello, fãs de Scream! E hello pessoa que está lendo esse post por algum motivo, mas que vai ler até o final e me seguir nas redes sociais!

     Desde o “fim” da segunda temporada e do anúncio do especial que os fãs receberiam estávamos todos ansiosos com o que veríamos. Foram dois meses de espera até finalmente podermos assistir a esse – não poderia chamar de outra forma – filme. O notório episódio tem aproximadamente 80 minutos de duração. 
    Logo no começo já nos deparamos com a sentença de Kieran (e que sentença!) e o acompanhamos por mais alguns momentos. Como sempre, seu cabelo está no lugar certo graças ao gel. Também não demoramos muito para dar de cara com o novo assassino – o tal dono da máscara – e vemos eles aprontar algumas antes de nos encontrarmos com nossos conhecidos sobreviventes.
      Oito meses se passaram desde o último episódio 
    Muita coisa aconteceu desde então, nossos camaradas já estão em outra (principalmente a Audrey com sua Gina), Emma tenta focar em seu futuro e Noah e Stavo lidam com o sucesso de seu trabalho como escritores de uma história em quadrinhos. Aliás, eu acho que os fãs merecem que essa HQ seja publicada! Quem aí não gostaria de ler?
    Enfim, Noah lida com um bloqueio criativo (aqui eu me benzo porque bloqueios assim são o monstro sob a cama de qualquer escritor) e Stavo e seu agente Jeremy o pressionam ordenando uma nova história para ser publicada. É então que o tal agente sugere uma viagem para uma ilha sinistra, onde uma garota assassinou toda uma família antes de se matar.
      Adivinha o que eles fazem?
     Com todos apreensivos com o Halloween (lembram do que aconteceu da última vez?) e com um recente acontecimento, eles decidem se afastar de Lakewood e aceitam a viagem mal sabendo o que os espera na Ilha dos Assassinatos.
     Lá, Noah, Stavo e Jeremy começam suas pesquisas para a nova HQ enquanto os outros tentam se distrair e esquecer dos traumas que tiveram. Emma conhece Alex e já sabe, né? Começam as paqueras. Audrey tenta lidar com o ciúme e com a distância entra ela e Gina, Brooke pensa em seu futuro ao lado de Stavo. 
     Todos lidam com, digamos, pequenos probleminhas pessoais ali na ilha.
   E se não bastasse seus dramas de adolescentes que sobreviveram a uma série de assassinatos, mais assassinatos começam a acontecer. É óbvio! Alguém muito inspirado nos antigos assassinatos do lugar, coloca a máscara de Anna, a assassina, e decide sair matando só pelo seu bel-prazer.  



Com uma forte tempestade caindo sobre a ilha, o grupo está praticamente isolado no lugar juntos com um novo assassino. E mais uma vez precisam lutar pela própria vida enquanto descobrem que antigos mistérios podem revelar novos segredos e as revelações vão chocar a todos!
        Uma das coisas que me chamou mais a atenção nesse especial foi a atuação da Willa. Ela pareceu mais segura como Emma Duval, uma verdadeira final girl! É claro que não foi tudo um mar de rosas. Os roteiristas abusaram dos clichês e bom achei que a verdade revelada no final não convenceu nem um pouco. Vamos rezar para que a terceira temporada (e por favor a última com essa história) tenham um bom time de roteiristas. Já foi dada a largada para a continuação dessa trama. Acho que a história deles deve chegar ao fim.
      Por favor, se você é fã de Scream, não me mate! Eu também sou, mas acho que a série, se for mesmo continuar, precisa seguir a premissa dos filmes onde a cada longa temos um novo assassino e uma nova história. É o mais sensato.
     Outra coisa que me chamou a atenção foram as referências. Freddie x Jason, a máscara lembra muito a de Os Estranhos e Pânico ao Anoitecer e bom, quem assistiu Harper’s Island, com certeza sentiu uma nostalgia ao assistir esse especial.
      Falei dessa série no meu último post, então se quiser conferir é só clicar aqui.
     Acho que um crossover com as duas teria sido épico! Scream e Harper’s Island! Duas séries com uma mesma temática e que resultaria num episódio incrível. Mas como o especial e HI tem premissas bem semelhantes acho que isso não vai acontecer...
    No fim, como eu já disse, temos o ponta pé inicial para a terceira temporada e um episódio especial de Halloween que não desaponta, porém, deixa a desejar. Talvez ele não tenha sido tão especial assim, mas foi um grande presente para os fãs da série.
       Agradecemos!



       Navegue mais pelo nosso site e me siga nas redes sociais! 

       Twitter: Igor Soares 
        Instagram: Igor Soares

No comments