Header Ads

ad

Resenha - Essência de William Saints




Resenha - Essência de William Saints

Essência um do outro
"O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua. e essa estátua fosse do garoto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vénus, ele ganhasse vida...?", como irá reagir a nossa protagonista?


Beatrice mora com o pai em Florença. O autor descreve esta cidade de uma maneira que nos dá vontade de a ir conhecer.


O pai de Beatrice é charmoso, tem cabelos grisalhos, é o curador do museu Galleria Dell´Accademia, sofre pois a mãe de Beatrice, deixou-os por causa de um Homem mais jovem que ele.


Beatrice era apaixonada pela escultura de David de Michelangelo desde pequena. Ia muitas vezes ao museu, "Desde o primeiro dia em que a viu, ela sentiu uma forte ligação com a bela estátua. Não houve um dia em que não ficou durante horas a contemplá-la".


Para além destas personagens, o autor apresenta outras, como : Rebecca, a melhor amiga de Beatrice,segura de si, ao contrário de Beatrice; Sara, formada em História de Arte e que aparece para fazer uma pesquisa no museu ( o pai de Beatrice acha-a charmosa e inteligente); Dustin Médici, belo, rico e poderoso, o rapaz mais popular da Universidade, a sua família é a mais influente de Florença, a quem Beatrice não dá muita importância e que é a fim dela ("Seu olhar se encontrou com o de Beatrice, e ele puxou os lábios em um sorriso, dando uma piscadela"); Lorenzo, simpático e divertido, de pele escura, rapaz de quem Rebecca gosta ("Eu acho que estou a fim de Lorenzo"). E há mais personagens secundárias, para além destas citadas por mim.


Numa festa de Halloween, Beatrice encontra um livro de feitiços da Deusa do amor (Vénus) e pede que o grande amor da sua vida apareça ("Que a minha voz seja o canto da sereia e traga a mim o amor tão impossível.").


David tinha o corpo perfeito, era rápido, forte e impulsivo.
"Suas costas eram largas e esculpidas por músculos definidos, suas pernas eram longas e fortes... sua voz era linda como as notas de uma musica tocada por um anjo."


O que não gosto na nossa Beatrice e, isto fez com que me identificasse mais com a Rebecca do que com ela, é ela ser muito ciumenta e insegura, acha que ele é demasiado perfeito para ela,e, ela piora quando fica a saber pela própria Vénus, Deusa do Amor, que, se o amor acabar, a vida de David acabará, "O seu amor é a essência da vida dele ... afaste-se daqueles que desejam o fim de um grande amor".


Ao longo da leitura apeteceu-me bater na Beatrice, ir lá e dar-lhe uns abanões, trazê-la para a realidade, dar-lhe conselhos, dizer para não ser tão burra grrrrrrrrrrrrr.


Os meus capítulos favoritos do livro são : Capitulo XII, XIII e XIV (leiam o livro para perceberem o porquê...).


Um ponto negativo do livro (mas isso não é culpa do autor) : o autor usa palavras em italiano (e faz ele muito bem), mas só foi colocada em rodapé o que queria dizer uma das palavras usadas por ele, Parla (Fala), outras como Signori, Per favore, Bene, Buongiorno não.


Não vos vou contar mais nada do livro, vou deixar um dos meus trechos favoritos para ver se ficam curiosos em ler : 
"- Me solta - gritava ela aos sorrisos.
- Diga qual é o melhor atirador de água do mundo.
- Sou eu.
- Resposta errada, mocinha. Você vai ser punida por isso."











No comments